A Asebex (Associação Brasileira de Ex-Bolsistas no Japão) elegeu no dia 31 de julho a diretoria para a gestão 2021-22. A seguir, as palavras da nova presidente, Thaís Watanabe:

“Apesar do momento difícil que estamos passando atualmente, pretendo dar continuidade ao ótimo trabalho das gestões anteriores. Mesmo que devido à pandemia algumas bolsas tiveram que ser canceladas, continuaremos divulgando as bolsas de estudo para o Japão para que mais pessoas possam ter a mesma oportunidade que nós, ex-bolsistas, tivemos assim que tudo for retomado, com a ajuda da tecnologia.”

“Antes de entrar na presidência, liderei a organização do Koshukai 2021 – curso preparatório para futuros bolsistas no Japão, no formato inédito online e conseguimos alcançar um dos objetivos que sempre almejamos, que é atingir pessoas de todo o Brasil, não apenas em São Paulo.”

“Também criamos um canal no Telegram para centralizar e divulgar as últimas oportunidades de bolsas de estudo no Japão, onde qualquer pessoa interessada pode entrar. Nós da Asebex que estaremos sempre atualizando as informações nesse canal.”

“Não somente focar em divulgação de bolsas, queremos continuar trabalhando em conjunto com outras entidades nikkeis e de jovens e prezar pelos valores e missão da Asebex. Queremos incentivar os jovens a participarem da comunidade, formar líderes da comunidade nikkei e divulgar a cultura japonesa. Também queremos fortalecer o relacionamento de ex-bolsistas e amigos, levando o sentimento de ‘kansha’ que é passado por tantas gerações na associação.”

“Este ano, a Asebex completa 30 anos em novembro e já estamos pensando em como podemos celebrar esse momento histórico. Continuar o bom trabalho e o legado da Asebex só será possível porque não estarei sozinha. Conto com o apoio e suporte da diretoria e do conselho da Asebex em que sou extremamente grata.”

“Obrigada a todos pela confiança!”

A diretoria 2021/22 da Asebex:

Presidente: Thaís Watanabe
1º vice-presidente: Yukio Yasunaga
2ª vice-presidente: Daniela Mayumi Sakô
3º vice-presidente: Robson Yasunaga
4º vice-presidente: Tiago Bontempo

Diretores:
– Akemi Iwamoto
– Camila Kawakami
– Felipe Takashi Rios Hokama
– Keigo Kodama
– Wesley Yuji Shimazaki
– André Takase
– Thelma Nakae
– Priscila Miki Satake
– Gabriel Toshinori Nakano

Assembleia geral que aconteceu de forma online e elegeu a diretoria da gestão 2021/22 da Asebex