O Natsu Matsuri de 2019 foi realizado no Nippon Country Club, em Arujá / Foto: Tadashi Shiroma

A Asebex realizou no dia 24 de março o já tradicional Natsu Matsuri, ou Festival de Verão. O evento aconteceu no Nippon Country Club de Arujá e recebeu um público de aproximadamente 1.000 pessoas, que puderam experimentar pratos da culinária japonesa como hyashi chuka (macarrão gelado), guioza e sushi, além de se divertir com workshops, bingo, sorteios de prêmios e diversas atrações como grupos de taikô, yosakoi, artes marciais, entre outros. Os cantores Ricardo Nakase e Karen Ito também marcaram presença com apresentações especiais.

O Natsu Matsuri é organizado todos os anos pelos futuros bolsistas e interessados em estudar no Japão que participaram do Koshukai em janeiro, com apoio e orientação dos veteranos e ex-bolsistas. Um total de 125 voluntários participou da edição 2019 do Natsu Matsuri.

O público presente no Natsu Matsuri pôde imergir na cultura japonesa
/ Foto: Rafael Oki

Um dos destaques do evento este ano foi o mascote, o “Natsussauro”. Criado para representar a turma de bolsistas de 2019, o menino dinossauro e sua companheira carpa estavam presentes em todo o evento nos cartazes, faixas e banners, além de bottons e adesivos à venda. O lema escolhido pela turma foi “ishindenshin” (以心伝心 ), que significa “de um coração para outro”.

A Asebex agradece imensamente aos voluntários, patrocinadores e apoiadores que tornaram relidade mais este Natsu Matsuri. Muito obrigado a todos!

Os voluntários do Natsu Matsuri 2019 reunidos ao fim do evento / Foto: Tadashi Shiroma